domingo, 3 de junho de 2012

Uma pequena viagem de moto...

Tudo começou no dia 7 de janeiro, comprei um velocimetro novo para a minha Titan, ela é do modelo ESD mas o velocímetro que estava era do modelo KS/ES (não tem o marcador de distancia parcial, dito hodômetro parcial), paguei R$ 66,90 na Paulinho motos, coloquei o óleo novo da Honda o tal falado 10W30. Comecei a mexer na moto depois das 15:00 horas. Fiquei até as 16:30 horas, eu queria transplantar o marcador de velocidade do antigo para o novo, como não deu, a moto agora começa a contar tudo de novo, tá zerada, troquei umas lampadas pingo pelo de leds azuis, e não é que a bendita luz do neutro teimava em nao acender (maus contato).
Depois de resolvido tudo e testado, eu iria testar no domingo pegando a rodovia Anchieta. E não é que ficou muito bom acho que até está marcando a velocidade corretamente, o anterior estava impreciso e marcando mais de 10km/h a mais. Domingão depois de ficar p*to da vida porque a minha filha tinha derrubado a moto, arranhado o chão da garagem, e algumas partes de plástico da moto, e detonado o velocímetro que tinha colocado com tanto carinho, além de entortar um pouco o guidão da moto. Fui dar uma volta para esfriar a cabeça, peguei a rodovia dos Imigrantes e fui sem rumo para o litoral. Nunca tinha andado de moto pela Imigrantes, a ameaça constante de chuva me deixava com a pulga atrás da orelha. Passado o Frango Assado e a praça de pedágio, da Imigrantes, vamos continuando ir em frente. De repente, ventos muito fortes de frente na Imigrantes, com o cabo do velocímetro todo enrolado, não passava de 80km/h, foi um bom trecho que não parava de ventar. Depois tiver de mudar para a rodovia Anchieta, a Imigrantes estava com a operação subida, e como eu estava descendo, tive de ir pela Anchieta. Cheia de curvas e de radares de velocidade. Nunca tinha andado tanto de moto em um dia, o popó já tava doendo de tanto ficar sentado na mesma posição. Estava decidido vou para a praia da Enseada, é lá que quando era moleque ia comprar camarão para ir pescar nas encostas do Costão das Tartarugas. Isso me faz relembrar que eu ia com o meu pai, aquele cheiro de mar e cheiro de peixe característico ainda estavam lá, inclusive as barracas ainda estavam do mesmo jeito.

Photobucket


Pronto já senti aquele cheirinho de mar, agora vamos voltar, pelo horário que estava na hora, o trânsito já estava ficando travado, lógico para que estava de carro, fui pegando trânsito de carros da Cônego Domenico Rangoni até a Imigrantes. Na subida da serra o trânsito de carros estava literalmente travado, e as motocicletas passando pelo corredores, consegui acelerar em certos trechos até a 120km/h. Cheguei em casa eram 19:30 horas, ainda estava meio claro, pois estavamos em horário de verão. Total da viagem 340km. Já deu para desestressar....

Nenhum comentário: